quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dez anos sem Cássia Eller

A música brasileira lembra e lamenta nesta sexta-feira os 10 anos da morte de uma das maiores e mais irreverentes intérpretes do país, Cássia Eller, que faleceu em 29 de dezembro de 2001 por um infarto do miocárdio.

Cássia Rejane Eller, seu nome de batismo, nasceu em 10 de dezembro de 1962, no Rio de Janeiro e manifestou seu interesse pela música aos 14 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Com o talento que lhe era característico, dispensou as aulas de música oferecidas pela mãe e aprendeu a tocar o instrumento com o apoio de dois volumes de método de violão.

Logo depois, antes de conquistar a fama, emprestou sua potência vocal a hits como "Meu mundo ficaria completo (com você)", "O Segundo Sol" e "All Star", além de trabalhar em óperas e também como servente de pedreiro.

Com seu jeito irreverente, Cássia logo conquistou o público. Em doze anos de carreira, lançou dez discos, todos com composições de outros artistas, como Cazuza, Renato Russo, Caetano Veloso e Nando Reis. Apenas três musicas das quais gravou eram de sua autoria.

Um dos fatos mais marcantes de sua carreira cheia de polêmicas, foi quando Cássia exibiu os seios durante sua apresentação na terceira edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, janeiro de 2001, ano em que a agenda da cantora esteve cheia.

Ela gravou ainda o DVD "Acústico MTV", e também se apresentaria no Réveillon, mas faleceu dias antes. Inicialmente, a cantora teria morrido vítima de uma overdose de drogas ilícias, mas a suspeita foi descartada pelos médicos.

Homossexual assumida, Cássia Eller viveu por 14 anos ao lado de Maria Eugênia Vieira Martins, que ficou responsável pelo filho da cantora, Francisco, Chicão, hoje com 18 anos. Ele é fruto de um caso de Cássia Eller com o baixista Tavinho Fialho.

Maria Eugênia ainda mora no apartamento que dividia com a cantora no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o mesmo que originou a canção "All Star", que Nando Reis compôs para Cássia. Ela divide o imóvel com Francisco, de quem tem a guarda definitiva desde 2002.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Meu Mestre


A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre.

A Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar a fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora.

A minha vida é do mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do mestre
Minha esperança é meu mestre.

Na solidão da vida
Eu pude perceber
O quanto Deus me ama...
As ondas grandes vêm
Tentando me arrastar
Pra longe da presença.

A minha vida é do mestre
Meu coração é do meu mestre
O meu caminho é do mestre
Minha esperança é meu mestre.

sábado, 24 de dezembro de 2011

A magia do Natal

Que neste Natal
Aquela magia toda guardada durante todo o ano
Venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.

Que não apenas seja uma comemoração,
Mas um início para uma nova geração.

O Natal simboliza nova vida,
Pois nele comemoramos o nascimento do Homem
Que modificou a nossa maneira de ver o mundo.
Trazendo-nos amor e esperança.

Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos
De um mundo melhor.

Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade.
E que nada seja mais forte do que a união
Daqueles que brindam o afeto entre eles.

Feliz Natal!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Escolha a cor da sua roupa para o ano novo

Todo ano é a mesma dúvida: qual cor de roupa eu devo usar para a passagem do ano? Será que realmente o branco é a cor mais indicada? O que vale realmente é a sua intenção quando usa determina cor, pois soe isso que potencializa seu efeito. É possível passar a virada do ano com uma cor diferente, ou seguir a tradição e utilizar o branco, mas combinado com outras cores.

Confira abaixo o significado de cada cor e aprenda como usá-las.

Vermelho

É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. Se você quer iniciar o ano pensando em coisas novas ou buscando uma paixão arrebatadora, use no reveillon uma peça de roupa vermelha. Pode ser uma lingerie, um acessório ou um batom marcante. Para os homens, vale apostar em uma peça íntima nessa cor.

Amarelo

É a cor da inteligência e da criatividade. Também é ativadora e dinâmica, traz muitas ideias, e é bastante conhecida por simbolizar a prosperidade e o dinheiro. Se você precisa dessa energia em sua vida, que passar a virada do ano com um vestido ou uma sandália nessa cor? Os homens podem apostar em uma bermuda amarela bem transada. Aproveite que agora está na moda combinar cores intensas e crie um look descolado para o ano novo.

Laranja

É a cor da coragem e ousadia, portanto ajuda a buscar novos desafios. Se anda precisando de uma forcinha extra para se envolver em algum projeto ou situação, use no reveillon uma blusa nessa cor, combinando com uma saia, calça ou bermuda branca.

Uma outra dica é utilizar uma roupa toda branca e arrematar o look com um cinto na cor laranja. Você também pode inovar com acessórios ou sapatos laranja. Bem ousado não?

Verde

É a cor do equilíbrio, para quem busca entrar em 2012 com muita tranquilidade. Acho que todos nós precisamos dessa cor, não é mesmo? Use roupa íntima verde, ou utilize na maquiagem tons de sombra verde claro e escuro.

Azul

É a cor da paciência, harmonia e serenidade, além de tranquilizar o corpo e a mente. Ao usar o azul na virada do ano, a proposta é entrar em 2012 de maneira zen, mais tranquila e sossegada.

Nesse caso, utilize uma peça de roupa íntima, calça, saia ou camiseta na cor azul. Também é possível usar roupa branca e apostar em bijouterias ou acessórios nessa cor, como colar, relógio, ou enfeites de cabelo. O importante é usar a criatividade.

Violeta ou Lilás

É a cor da espiritualidade e da transformação. Quem busca momentos voltados ao autoconhecimento, pode usar alguma peça de roupa ou acessório nessa cor, combinando com o branco.

Rosa

Trabalha afetividade, amor, harmonia e união, ajudando no equilíbrio dos relacionamentos pessoais. Essa cor deve ser usada principalmente por quem busca um relacionamento afetivo estável e duradouro. Vale usar um acessório, uma peça íntima ou a maquiagem em tons rosa claro ou escuro. Mescle essa cor com o tradicional branco.

Se acha que o rosa é uma cor um pouco apagada, escolha tons mais fortes. Mas é importante lembrar que independente da tonalidade, ao ser usada na virada do ano, a cor atrai a energia do amor.

Branco

Essa cor é sempre bem-vinda na virada do ano. Falamos dela acima em combinação com outras cores, mas se você deseja passar o réveillon apenas de branco, também é válido. A cor remete paz e é tradição para algumas pessoas.

Sinta no coração o que realmente está precisando mais para 2012 e aproveite as dicas das cores para o ano novo. O mais importante é você se sentir bem com a produção que escolher.

Que 2012 seja um ano de muita energia positiva para todos nós!

http://entretenimento.br.msn.com/astrologia/escolha-a-cor-da-sua-roupa-para-o-ano-novo

Alunos inteligentes

Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: Purê de batata, senhor professor!

(Faz sentido!)



Professor: - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno: - Eu caminho... Tu caminhas... Ele caminha...
Professor: - Mais depressa!
Aluno: - Nós corremos, vós correis, eles correm!

(E não é verdade?)



Professor: "Chovia" que tempo é?
Aluno: É tempo muito mau, senhor professor.

(alguma dúvida?)



Professor: Quantos corações nós temos?
Aluno: Dois, senhor professor.
Professor: Dois!?
Aluno: Sim, o meu e o seu!

(a lógica explica... certinho!)



Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
- O 1º Aluno diz: Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e a viagem demorou muito.
- O 2º Aluno diz: E eu fui esperá-lo no aeroporto!

(fisicaquanticamente falando quem discute??? está certo!)



Professor: Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: Sim, senhor professor. Um queijo e quatro vacas..

(me diga onde ele errou?)



Um aluno de Direito a fazer um exame oral: O que é uma fraude?
Responde o aluno: É o que o Senhor Professor está a fazer.
O professor muito indignado: Ora essa, explique-se....
Diz o aluno:Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!

(E então.. na lógica....)



PROFESSORA: Maria aponte no mapa onde fica a América do Norte.
MARIA: Aqui está.
PROFESSORA: Correto. Agora turma, quem descobriu a América?
TURMA: A Maria.

(Uauuuuu)



PROFESSORA: Joãozinho me diga sinceramente, você ora antes de cada refeição?
Joãozinho: Não professora, não preciso... A minha mãe é uma boa cozinheira.

(sem comentários)



PROFESSORA: Artur, a tua redação "O Meu Cão" é exatamente igual à do seu irmão. Você copiou?
ARTUR: Não, professora. O cão é que é o mesmo.

(sem noção.....kkkkkkk)



PROFESSORA: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
BRUNO: Professora.

(a melhor de todas, sem dúvida!!!!!!!!!!!) kkkkkkkk

sábado, 10 de dezembro de 2011

Um dia para homenagear Clarice Lispector

A exemplo de Carlos Drummond de Andrade e seu Dia D, Clarice Lispector (1920-1977) ganha uma data em homenagem à sua obra, comemorada hoje, seu aniversário, com eventos em todo o Brasil sob o título Hora de Clarice. Uma das casas à frente desta iniciativa, coordenada por Paulo Gurgel Valente, filho da autora de A paixão segundo G.H., é a editora Rocco, que promove na Livraria Jaqueira (no Recife), debates e exibição de documentário sobre a escritora mais festejada do país e principal estrela de seu catálogo. Na programação que se incorpora à agenda da própria livraria, haverá palestra, leitura de textos da autora, exibição de documentário. Dentro do projeto Frentes da Psicanálise, organizado pelo psicanalista e escritor André Resende, debate com os psicanalistas Jacques Laberge, Ana Lúcia Falcão e Carlos Eduardo Carvalheira, a partir das 17h.

"A obra de Clarice sempre chamou a atenção da psicanálise, que supõe apreender muito da falta que as palavras promovem nas pessoas. Ou seja, da necessidade das pessoas contarem suas angústias de forma que as angústias se tornem mais esclarecidas. Clarice tem uma obra em que, a todo momento, as revelações das angústias se manifestam como narrativas. A Intersecção Psicanalítica do Brasil e outros grupos de psicanálise possuem grupos de estudos e grupos de leituras que se esforçam para imaginar o quanto da obra dela pode ajudar a seguir como um lugar onde a palavra é o principal meio de expressão", explica o coordenador do evento, promovido desde outubro, sempre no segundo sábado do mês.

Já o psicanalista Carlos Eduardo Carvalheira acena para intersecções entre a escritura de Clarice e noções centrais da psicanálise lacaniana. “Nesta relação entre literatura e psicanálise, há algo muito importante e mais presente na psicanálise lacaniana, que é a noção de ‘real’. Clarice fala deste mesmo ‘real’ lacaniano, mas poeticamente. Lacan, por exemplo, coloca o ‘real’ como aquilo que não deixa de se inscrever; e Clarice diz, por exemplo, ‘Capta essa coisa que me escapa e, no entanto, vivo dela; e estou à tona de brilhante escuridão’, dando conta de algo indizível, atingindo o mesmo ‘real’ com as palavras”.

“A psicanálise aprende com a literatura”, continua Carvalheira, autor de estudos sobre a escritora. “Hélène Cixous, psicanalista, coloca Clarice como maior escritor contemporâneo, difundindo seu trabalho em toda a França, Canadá e Estados Unidos. ‘É filosofia poética ou poesia filosófica? Enfim, algo que nunca vi em outro lugar e só há uma pessoa no mundo que produziu textos tão densos, que foi Kafka’, escreve.

Outra questão importante são as epifanias. “Toda a obra de Clarice é epifânica, e não existe quase ninguém que faça igual a ela. Temos James Joyce, cujas epifanias são muito ricas, lançando mão das metáforas de colisão, como as que Clarice usa. As metáforas de colisão agem segundo o princípio da tensão e da oposição. São metáforas mais aprimoradas, mais difíceis de serem percebidas”, conclui o psicanalista.

Por Paulo Carvalho, do Diario de Pernambuco

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dez dicas rápidas para fazer uma boa redação

1) Na dissertação, não escreva períodos muito longos nem muitos curtos.

2) Na dissertação, não use expressões como “eu acho”, “eu penso” ou “quem sabe”, que mostram dúvidas em seus argumentos.

3) Uma redação “brilhante” mas que fuja totalmente ao tema proposto será anulada.

4) É importante que, em uma dissertação, sejam apresentados e discutidos fatos, dados e pontos de vista acerca da questão proposta.

5) A postura mais adequada para se dissertar é escrever impessoalmente, ou seja, deve-se evitar a utilização da primeira pessoa do singular.

6) Na narração, uma boa caracterização de personagens não pode levar em consideração apenas aspectos físicos. Elas têm de ser pensadas como representações de pessoas, e por isso sua caracterização é bem mais complexa, devendo levar em conta também aspectos psicológicos de tipos humanos.

7) O texto dissertativo é dirigido a um interlocutor genérico, universal; a carta argumentativa pressupõe um interlocutor específico para quem a argumentação deverá estar orientada.

8 ) O que se solicita dos alunos é muito mais uma reflexão sobre um determinado tema, apresentada sob forma escrita, do que uma simples redação vista como um episódio circunstancial de escrita.

9) A letra de forma deve ser evitada, pois dificulta a distinção entre maiúsculas e minúsculas. Uma boa grafia e limpeza são fundamentais.

10) Na narração, há a necessidade de caracterizar e desenvolver os seguintes elementos: narrador, personagem, enredo, cenário e tempo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Parceiros Coletivos

Muito bonita esta campanha de conscientização do Governo Canadense.


Sem palavras pra definir essa campanha de prevenção da Aids do governo do Canadá.
Criada pela Bleublancrouge, Montréal, as peças impressionam pela verdade da sua mensagem:
“Toda vez que você dorme com alguém, você dorme com o seu passado”.
Sensacional!

Dia Mundial de Combate a AIDS

Maior preocupação é com jovens entre 13 e 19 anos. Medo e insegurança fazem meninos e meninas não usarem preservativo nas relações sexuais.

Luzes e laços vermelhos foram expostos nos principais pontos turísticos de São Paulo, para alertar sobre a prevenção contra a Aids.

Ainda há muito com o que se preocupar. Nos últimos anos mais de uma adolescente de 13 à 19 anos foi contaminada pelo HIV por dia.

Desde 1998, o número de mulheres adolescentes entre 13 e 19 anos infectadas por ano no Brasil por ano vem superando o número de homens infectados com a mesma idade.

Em um posto de saúde em São Paulo, que atende apenas adolescentes um grupo de discussão ajuda na orientação sobre a prevenção da doença.

A ginecologista, que lida o tempo todo com adolescentes, reforça que os jovens precisam mudar hábitos e conversar mais sobre sexo seguro. “A pergunta da adolescente é: ‘será que você gosta de mim?’ Não é: ‘você gosta de usar camisinha?’. Então, essa insegurança do gostar, e a insegurança do desempenho vão fazer com que os adolescentes eliminem qualquer obstáculo, e o preservativo pode ser para o imaginário do adolescente um obstáculo”, declara.