sábado, 20 de abril de 2013

É preciso confiar nas promessas de Deus


Bem antes do nascimento de Jesus Cristo, viveu um homem que agradava a Deus a todo tempo e era dono de uma fé inabalável. Este homem foi Abraão que também era muito amado pelo Senhor por sua temência e fidelidade.
Abraão já estava realmente velho e ainda não tinha descendentes, pois Sara sua esposa, era estéril. Sabendo do seu desejo, Deus honrou o abençoando com um filho que por promessa deveria chamar Isaac.
Assim, Abraão continuou sendo um homem que não desviava dos caminhos do Senhor. Mas Deus ainda queria por a prova sua fé, pedindo então Isaac em sacrifício. E com o coração partido, Abraão obedeceu, porque era Deus quem pedia e tinha toda confiança Nele.

E você, qual é o tamanho da sua confiança nas promessas de Deus em sua vida?
Abraão foi um homem corajoso, atendeu o pedido de Deus mesmo sendo doloroso para ele. Nós também passamos a todo o momento por provações e muitas vezes não somos capazes de ter atitudes como a de Abraão, em vez disso, esbravejamos e contestamos a Deus. Afinal, "porque logo eu tenho que passar por isso?". E assim fraquejamos na fé e nos esquecemos que Deus tem planos maiores para cada um de nós.
Escolhemos uma vida cristã, mas no mundo em que vivemos hoje não é tarefa fácil ser um jovem católico. Muitas são as tentações! Ir a uma Adoração domingo de manhã ou assistir a Fórmula 1? Participar de um Encontro de Jovens com Cristo ou passar o final de semana bebendo e "curtindo"? Ir a uma missa, que é o principal compromisso de um católico, ou dedicar seu fim de semana inteiramente a outras atividades? A razão e alguns de seus "amigos" na certa escolheriam o final de semana de "farra".
É, ser um jovem católico não é fácil. Mas e quem foi que disse que seria? Quem optou por seguir os ensinamentos de Deus precisa ouvir a voz que vem do coração, porque é dele que o Senhor nos fala. Abraão escutou seu coração, mas podia não ter escutado e dito não ao pedido de Deus.
Jesus Cristo também podia ter dito não, mas escolheu dar sua vida por nós. E você podia ter dito não em seguir essa caminhada evangelizadora, ter dito não em ser um jovem católico praticante... Mas sua fé te trouxe até aqui!
Mas, como anda sua fé?
Se você tem reclamado por ter problemas, descontado sua raiva nos outros, magoado as pessoas que ama procure um pouco mais a Deus. É muito fácil achá-Lo. Ele se encontra no silêncio do seu coração. Ore! Reze! Peça a Deus para tirar essa vontade de sempre querer agir pela razão. Siga sua fé. Ela é sua amiga. Ela te protege. E foi ela quem protegeu Abraão, porque quando Isaac estava para ser sacrificado um anjo enviado pelo Senhor desceu dos céus:


"Abraão, Abraão. Não faças mal ao menino.
Não o firas de maneira alguma.
Agora sei que temes a Deus,
porque não poupaste nem a teu próprio filho a quem amas.
Por teres feito isto eu farei teus filhos e filhos de teus filhos
tão numerosos como as estrelas do Céu e as areias da Terra"

Viu?! Confie nas promessas de Deus. Ele tem planos muito maiores para você!
A história de Abraão e Isaac você encontra em Gn 12-25
(Livro de Gênesis, capítulo 12 ao 25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário