sábado, 20 de abril de 2013

Precisamos ser santos!

Carta aos Jovens

Precisamos de Santos sem véu ou batina.

Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos.



"Jovens do mundo inteiro, tenham a santa ousadia, de serem os santos do novo milênio". (Papa João Paulo II, Congresso da Juventude Feminina de Schoesntatt, Londrina/PR, 2000).

Lendo essa carta escrita pelo nosso querido Papa João Paulo II, podemos ver que é disso que o mundo está precisando, de Jovens Santos, jovens, assim como eu e você. É esse um dos desejos de Deus para a tua vida.

Busque ser um jovem de Deus enquanto você ainda é jovem. "Deixa pra Depois", "Amanhã eu vejo" "Ah, agora não, quero curtir mais a vida", 
Bem, tem coisas que podemos deixar para depois. Mas, podemos deixar Deus para depois?

Andar com Deus é bom meu irmão, isso eu posso te assegurar, fiz minha escolha assim cedo, ainda jovem, escolhi servir ao meu Deus, e não há um dia sequer que eu me arrependa disso, ao contrário, me orgulho de ser Cristã e poder servir ao meu Deus. A Bíblia diz que nossa vida passa muito rápido, como um sopro. Por isso, feliz é quem se volta para o seu Criador ainda jovem. Deus estará com ele e ele nunca será derrotado.


O que vai revolucionar a sua vida é uma Palavra que está em 1 João 2,14-17: “Eu vos escrevi, filhinhos: conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais: conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens: sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo — a concupiscência humana, a cobiça dos olhos e a ostentação da riqueza — não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e também a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. A Palavra está nos ensinado e precisamos digeri-la.

E para terminar esse post, quero deixar um mensagem para você, ou melhor, quero lhe mostrar uma mensagem que o Papa Bento XVI escreveu especialmente para você!


"Jovem, não tenhais medo de se decidir por Cristo" (Papa Bento XVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário