Como os sacramentos
são importantes para nossa vida de músicos católicos!
A vivência dos sacramentos não é apenas um dever, mas a base da nossa intimidade com Aquele para quem cantamos. Como ser íntimo de Jesus se eu não O comungo? Se Ele não está em mim, como cantar Sua vida, Sua Palavra, Sua Verdade?
É claro que a técnica e os ensaios são muito importantes, pois precisamos servir ao Senhor com qualidade. Mas para nós que cantamos e tocamos a Boa Nova e temos por missão ir à frente do povo do Senhor, viver aquilo que cantamos é imprescindível. Cantar ou tocar em um grupo de oração, na Missa e em encontros, sem esta base sólida que são os sacramentos, é como encher o tanque de um carro com água quando deveríamos enchê-lo com gasolina.
O músico precisa ser íntimo de Deus para que seu ministério seja eficaz e para que ele não seja morto na batalha. Cantar e tocar para Deus é uma batalha, porque o demônio quer roubar as almas para a perdição, enquanto Deus quer ganhá-las para a salvação.
Nós somos chamados a estar à frente dessa batalha e não podemos enfrentá-la desarmados. Você e eu não podemos nos colocar à frente do povo de Deus sem as armas, que são para nós os sacramentos.
Quero lhe fazer um convite: faça uma revisão de sua vida sacramental e, se for preciso, retome esta vivência. Seu ministério é valioso, mas Ele precisa estar sempre abastecido pela graça de Deus que recebemos diante dos sacramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário